Por que vocês leem?

2 de junho de 2012
Ah, não sabem ao certo. Certo? Pois então eu ajudo.
Vocês leem porque precisam saber. Saber que aí dentro batem sentimentos parecidos com os que circulam aqui dentro. Precisam saber que a desorganização não é só de vocês. Talvez leiam simplesmente para se sentirem confortáveis, para acharem que são melhores, que não sentem nada disso. Eu, sentir isso? Imagine só! Tudo bem. Ler sobre a dor do outro é sempre confortante. Tudo bem. Não estou sozinho nessa, respiramos aliviados. Eu sei de mim que sempre li para não me sentir sozinha. Mesmo que eu lesse sozinha, sempre tinha alguém me contando que estava ali, que esteve ali um dia, sentindo.
E talvez esse seja o real motivo de eu querer continuar a escrever: saber que, mesmo comigo mesma, só, eu não estou sozinha.
12 de junho de 2016
Ainda é assim? Sim.
Autor: Carolda

Carolina. Canhota, 32, já vivi outras vidas em castelos.

8 comentários em “Por que vocês leem?”

  1. Acredito que pelo menos em mim, você acertou em cheio! Sempre que leio, imagino o que a pessoa sentia enquanto escrevia.
    Na época das cartas então… A fantasia ia longe!! Eu gostava de pensar no tempo que a pessoa gastou em cima daquelas folhas de papel. De saber que ora esteve em sua mão, e agora está na minha!
    Fico feliz de você ter feito parte de mim… Esse tantão!
    Amo te ler, saber de você, e o melhor… Poder contar com você.
    Amo pra sempre.

    [http://www.youtube.com/watch?v=NTAjLwWNITg&feature=related]

  2. Funciona mais ou menos assim: escrevemos no intuito de não sermos esquecidos pelos desconhecidos.
    Abraços.

  3. É tão bom ter um cantinho onde possamos desabafar sem preocupar com o que os outros vão falar né ? meu blog me fez um bem!

  4. Que lindo *_*
    Acredito piamente nisso! Ler o que o outro sente e saber que o mesmo que é você, é tão confortador. Saber que não está só e que tem alguém com quem falar sobre determinada coisa, ah é demais <3
    Grandes beijos e volta logo flor!

  5. Eu leio porque gosto de descobrir um pouquinho mais sobre as pessoas. Gosto também de encontrar afinidades ou, talvez, pensamentos totalmente diferentes dos meus.

    Mas no fundo é o que você disse: lemos p/ não nos sentirmos sozinhos.

    Ótimo texto!

Deixe um comentário

