Do escrever

Há algum tempo, anos até, venho sofrendo uma luta comigo mesma quando resolvo que vou escrever.

Estou lá, fazendo o que quer que seja, quando vem aquele estalo: vou escrever sobre isso. E então eu vejo o céu, penso que a vida está passando, vejo as paredes e penso o quão louco é precisar viver dentro de lugares pra se sentir seguro e que talvez a solução para os todos os problemas do mundo realmente esteja dentro de nós. Aí a vida continua acontecendo, vou ali, volto pra lá, sempre andando em círculos que parecem ter a mesma circunferência. Às vezes ela diminui, mas não aumenta. Então me irrito e me pergunto quem foi que desenhou essas linhas, quem foi que ousou me dizer que eu só posso viver aqui dentro? Daí eu vou, volto, circulo e descirculo, e acabo no mesmo lugar. Nas mesmas indagações. No mesmo ritual de me ver escancarada e odiar cada centímetro dos meus defeitos, esses aí que me impedem de quebrar esse círculo e sair caminhando livremente pela vida.

Aí eu digo que nossa, preciso escrever sobre isso. Abro o navegador, várias abas vêm e vão, leio textos aqui e ali, e termino não escrevendo. Sempre tem algo que me diz pra não escrever assim, ou daquele jeito de antes que talvez ainda seja, que ninguém mais aguenta me ler. E sempre penso: por que? Por que os textos não saem mais como antes? Parei de escrever até pra mim mesma. Acho que na vontade de sair desse maldito círculo, acabei me cortando. Me podando. Dizendo pra mim mesma que já não é mais. E não é mesmo. Mas, antes de mais nada, percebi porque já não escrevo como antes. Antes eu sentava e escrevia, sem me preocupar com quem iria agradar. Escrevia para mim. E para mim, escrever é isso: deixar recados para mim mesma, assim, sem cortes.

Pra mim, escrever é mais do que agradar aos outros. Escrever é coisa pra agradar almas.

Autor: Carolda

Carolina. Canhota, 32, já vivi outras vidas em castelos.

Deixe um comentário

