Passado

Vamos lá, me diga, para quê serve o passado? Para você poder olhar para ele e ver que já foi? Que já não é mais? Para admirar o que já fez, quem já teve, quem ainda tem, quem já não é, quem não terá mais? O passado grita, mostra, excita, entristece, enobrece, fortalece, mas já não é mais.
Desde que sentei e voltei, uma coisa eu aprendi: o passado pode servir para tudo, mas para mim ele só serviu para mostrar que não é mais. Passado a gente não segura, minha flor. A gente pode até abraçá-lo, mas é preciso deixá-lo livre. E se ele voltar, apenas sorria. Sorria e diga: obrigada. Mas não espere. Esperar pelo passado é esperar pelo que não vem. Afinal, já não é mais. Para ser feliz com o passado, basta que você o use da maneira correta. Aprenda e aceite, enxergue: já não é mais.
O passado, minha flor, ensina a seguir em frente.
A partir daí, é liberdade. Agora é com você.

Eu sei que não é fácil, então tome aí o meu amor.

Tumblr
Autor: Carolda

Carolina. Canhota, 32, já vivi outras vidas em castelos.

Um comentário em “Passado”

  1. Oii Carolda (é você, não é? voltou, né?),
    No meu caso, ele só serve para me atormentar… /ok, mentira. O passado é importante, clichêzão, mas é mesmo. Acho que eu sei bem aproveitar o meu, não para ficar pensando em quem já passou pela minha vida ou no que eu deixei de fazer… Tento sempre me focar só nas merdas para não repeti-las, hahaha.
    Bem vinda de volta :**

Deixe um comentário

