Nova(mente)

Senti uma fúria querendo me dominar. Fúria que vinha desde a hora que levantei da cama. Então fui limpar a casa, prestando atenção em meus movimentos para não acabar derrubando ou quebrando alguma coisa. Aí fui tentar fazer um pagamento online, mas quando soltei meu terceiro filho da puta para a página que não me respondia, resolvi levantar a bunda da cadeira e ir até o banco. Eu vou ter de ir aí pessoalmente, né? Filho da puta. A caminhada vai me fazer bem. Me vesti, confirmei com minha mãe onde era a agência mais perto de casa e saí. Meio enfurecida. No caminho larguei uma sacola de roupas pra doar na rua mesmo, alguém vai achar isso e ser feliz. Aí veio o céu azul. Azul profundo, sem nenhuma nuvem. E nem precisei olhar para cima, apenas senti. Como amo o céu nessa época do ano! Enquanto andava, refletia sobre a verdade que se revelou para mim há alguns dias e sentia o sol forte batendo em mim. Olha, eu sei que calor incomoda, dá preguiça, mas eu preciso de sol. Sol me alimenta. Tempo nublado é gostoso, tem lá seu gostinho de romance, mas eu só sei amar o céu aberto. Me desculpem. Nublado me lembra embaçado. E embaçado significa não enxergar bem. Nuvens mais escuras me dão a impressão de que o mundo está escondido, que a gente está tentando se esconder. Toda vez que um céu nublado fica por aí por mais de dois dias, tenho a sensação de que ele está tentando me esconder a vida; porque agora eu vejo, sem dificuldade alguma: a vida é colorida. E florida.
Autor: Carolda

Carolina. Canhota, 32, já vivi outras vidas em castelos.

Um comentário em “Nova(mente)”

Deixe um comentário

