verão

Minha estação preferida do ano. Me lembro de quando era pequena e saía do clube, o carro estacionado embaixo daquele sol escaldante… e eu adorava entrar naquele forno. Era a única a não reclamar daquele bafo lá dentro. O calor me fazia sentir segura. E ainda me faz, sabe-se lá por que diabos. Deve ser porque esquenta esse frio que mora aqui dentro. Gosto de coisas quentes, mas não daquelas que queimam. Queimar machuca. Meu negócio é esquentar. No ponto. Nada muito além. O sol me faz bem. Céu nublado, apesar de ter suas belezas, me deixa triste. Sem saber pra onde ir. Frio me deixa mau humorada. Eu gosto de suar até derreter no calor, dá licença? Quem gosta de derreter sou eu. Problema é meu. A louca sou eu. Tudo isso pra esquentar essa frieza e indiferença que insiste em morar aqui nesse pedacinho de mim. Que sou quente por dentro. Meu peito bate, meu pulso pulsa, e tudo esquenta. Assim como deve ser.
Sou destas, que vive o verão.
E que se refresca pra não se queimar.
Quem viver,
verão.
Autor: Carolda

Carolina. Canhota, 32, já vivi outras vidas em castelos.

6 comentários em “verão”

  1. Olá Carolda, muito obrigada pela sua visita, volte sempre.

    Olha, eu já não curto mais calor, porque sou muito branca e me queimo constantemente (em todos os sentidos)

    “Gosto de coisas quentes, mas não daquelas que queimam”

    como vc disse.

    Ah, sorte sua que sabe como lidar com isso tudo, e todos verão* rs.

    Um Beijo

  2. Pensei que tinha desistido daqui… brincadeira! haushuahsuhas.
    Ah, eu curti esse texto, ficou bem legal. Eu gosto de nem muito quente, nem muito frio sabe? Calor demais me deixa com dor de cabeça, me deixa um pouco irritada. Frio demais me deixa meio maluca, eu não saio, fico no tédio. O lado bom é que posso ficar agarrada com meu namorado, coisa que no calor não dá pra fazer, hahahahaha.

    Beijos Carolda,

    http://devaneiostraduzidos.blogspot.com

  3. Quando eu era mais novo, também adorava o verão! Aquele calorzão, em que só praia ou piscina pra aliviar um pouco!
    Mas o tempo foi passando, a idade foi chegando, e o calor se tornando cada vez mais um incômodo: não gosto de céu nublado – entristece, como você disse – mas um friozinho de 0 graus, com um céu azul e sol brilhando, não tem coisa melhor!

    Agora aqui dentro? Aí sim, o verão sempre se faz presente. Deixei a frieza e o passado nublado para trás. Como você disse, meu peito bate, meu pulso pulsa, e tudo esquenta. Assim como deve ser.

  4. gosto de frio, paisagens gélidas não consigo derreter…passo mal pressão sobe entro em pânico huauhsauhshus =x
    nasci pra morar em países nórdicos, dá licença? kkkkkk uhasuhsuhasuha
    beijos
    bom fds!

Deixe um comentário

