Segunda

Toda segunda-feira acordo com o mesmo pensamento: que merda, a semana começou. Não, estou generalizando. Nem toda segunda é ruim. Assim como os domingos têm lá seus encantos. Mas o que eu quero dizer é que segunda-feira é um dia cu. Não adianta. Não discuta. É e pronto. Mesmo que a semana que acabou de começar prometa ser boa, sempre vem algo para estragar tudo. Que tal o próprio fato de que você ainda vai enfrentar a semana toda até chegar sexta? Eu não sei. Só sei que consigo me animar durante uns minutos, e se estiver inspirada, horas, mas aí vem alguma coisa que leva meu ânimo todo embora. É algo do além. Sou super produtiva às segundas de manhã, coisa linda de se ver. Mas aí, vem a tarde… logo depois do bandejão, eu simplesmente fico em off. Não adianta tentar ser produtiva, não dá certo. E se dá, é por um curto espaço de tempo. Me empolgo fazendo alguma coisa, de repente meu cérebro resolve que segunda à tarde não é hora de trabalhar e entra em modo de espera. Ou qualquer coisa do tipo. E aí começo a me irritar, porque não consigo continuar fazendo o que comecei. E eu preciso fazer tudo, me sobra trabalho nessa falta de tempo de final de semestre. Só sei que anda sei. Segunda-feira é tipo você acordar feliz e 5 minutos depois dar uma topada com o dedinho na beirada da cama. É.
Mas uma coisa é fato: há muito tempo que não sento aqui e escrevo um texto tão cu. Não era nada disso. Na minha cabeça tinha toda uma beleza por trás de toda essa cinzentisse amarelada (?) desta segunda. Tudo culpa dessa segunda-feira. Cu. Não sei nem porque publiquei isso aqui. Vou ali tomar uns drinks e já volto.
Autor: Carolda

Carolina. Canhota, 32, já vivi outras vidas em castelos.

4 comentários em “Segunda”

  1. Ninguém gosta de segunda-feira. Acho que deviam emendá-la ao final de semana. Ah, mas relaxa. Logo vem a terça, assim se aproximando mais da sexta. rs

    Beijos.
    PS: Gosto dos seus textos assim, autênticos, de momento. É sempre bom escrever o que 'dá na telha'. haha

  2. Você já viu alguém gostar da segunda-feira? Alguma alma sã? NINGUÉM. A semana podia ser quinta, sexta, sábado e domingo, qtal? HAHAHA. Ai não teríamos mais segundas cu! ABAIXO A SEGUNDA!
    Textos de última hora são sempre os melhores, porque você escreve o que sente no momento em que está digitando. É muito bom.

    Beijos e boa quinta, sexta tá chegando, eba \o/

Deixe um comentário

