Bem feito

Não sou de fuçar o que não devo. Mas quando vi a informação ali, dando sopa, tive de ir ver. Pra enxergar, sabe? Confirmar minha certeza. Só pra eu levar um belo tapa na cara. Daqueles que quase deslocam o pescoço e te jogam no chão. Que deixam um olho preto, que depois fica roxo e depois quase lilás. É, fui lá e vi. Reflexos de palavras e imagens passam por todos os cantos. Meus cantos. Ahaha, sua burra, bem feito! Eu ri de mim mesma. Ri quando me vi caída ali, com um nó na garganta. Um nó que era maior que a dor do tapa que deslocou meu pescoço. Não é arrependimento. Sou adulta e vacinada, com plena consciência das consequências de meu ato estúpido e impulsivo. É raiva de me ter deixado levar por uma coisa que não é certa há muito tempo. Mas sempre tem aquele lado que grita bem alto que ainda pode ser certo. Uma vez que seja. Só uma vezinha a mais, vai. Gritou tanto que fiquei surda pro resto. Pro que realmente importava.

E sabe, depois de ver e confirmar aquilo tudo, tive uma súbita vontade de te ligar. É, você mesmo. Apesar de todos esses quilômetros de distância, era com você que eu queria falar. Só pra te contar o que fiz e depois ouvir sua voz. Você me xingando de todas as maneiras possíveis. Dizendo que tinha me avisado, que eu ia errar, enquanto neguei várias vezes que não faria besteira. E aí eu diria que só errei porque estava cansada de fazer tudo tão ridiculamente certo. É. Eu ainda não tinha passado por este tipo de erro, precisava dele. E desse olho roxo. E mais todas essas dores. Apanhar é bom pra aprender; e pra eu me lembrar de tudo quando me sentir tentada a cometer este mesmo erro. Pode deixar, não precisa me dizer mais nada. Quando eu me esquecer, a placa vai me lembrar. É, essa placa que está cravada aqui dentro, com duas palavras: BEM FEITO.

Autor: Carolda

Carolina. Canhota, 32, já vivi outras vidas em castelos.

Deixe um comentário

