É hora de ser amor

Daí que eu vou ser amor, deixar um pouco isso tudo aqui de lado, e responder ao meme que a Sofia me indicou (.

Sobre livros


Livro de Infância: Aqueles da série Vagalume – tipo “O Escaravelho do Diabo”; “A Marca de Uma Lágrima”…
Personagem que queria ser: a Sofia, d’O Mundo de Sofia.
Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: “O Mundo de Sofia” – Jostein Gaarder, certeza.
Filme que ficou melhor do que o livro: isso ainda não aconteceu.
Livro que te fez sonhar acordada (o): “O Mundo de Sofia” me fez ir parar em outro mundo. E a série “Ramsés” do Christian Jacq me faz voltar lá no tempo dos faraós e rever as batalhas e beleza daquelas terras que ainda não conheço.
Livro que te fez chorar: “Marley & Eu”… bem clichê, mas…
Livro que te fez rir: “Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas” – Lucía Etxebarria.
Livro que mudou a sua vida: nenhum livro teve esse poder ainda… e nem sei se vai ter. Me marcar sim, mas mudar minha vida é outra história.
Livro que te causou dor: “O Caçador de Pipas” – Khaled Hosseini, “As Travessuras da Menina Má” – Mario Vargas Llosa
Livro de cabeceira: “Cartas A Um Jovem Poeta” – Rainer Maria Rilke,
“Paraísos Artificiais” – Paulo Henriques Britto
Livro comercialzão: “Marley & Eu”, né.
Querido escritor: Machado de Assis
Sente vergonha por não ter lido: “O Pequeno Príncipe”, talvez.
Não suporta: “A Educação Pela Pedra” – João Cabral de Melo Neto
Para os apaixonados: sinceramente, não faço ideia.
Livro sensual: “Travessuras da Menina Má” – Mario Vargas Llosa, “Eu Sei Que Vou Te Amar” – Arnaldo Jabor
Para quando quiser ficar feliz: again, não faço ideia. Há tempos não leio um livro “feliz.”
Para quando faltar esperança: ha
Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: felizmente, só ganhei livros bons até hoje 😉 e sim, li todos.
Para quando for preciso paciência: “O Mundo de Sofia” tem umas partes bem maçantes.
Livro que comprou e nunca leu: nenhum.
Biografia: “As Vidas de Chico Xavier” – Marcel Souto Maior. Não é bem uma biografia, mas enfim. É bem interessante.
Para garotas: “Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas” é o que me vem na cabeça novamente.
Difícil: “Ilíada” – Homero… e isso porque só li dois cantos, também pra faculdade.
Para quem gosta de escrever: again e outra vez, não faço a menor ideia.
Leitura de teatro: “Hamlet” – Shakespeare, “Édipo Rei” – Sófocles, “As Nuvens” – Aristófanes. Li todos três pra faculdade nesse primeiro semestre e gostei bastante.
Conto gostoso de ler: “Paraísos Artificiais” – Paulo Henriques Britto
Não conseguiu terminar: que eu me lembre, nenhum. Por mais difícil que fosse, sempre terminei todo livro que comecei a ler.
Está na fila: alguns…
Livro que daria de presente: depende totalmente de quem for o(a) presenteado(a).
Pérola encontrada nos sebos: infelizmente nunca encontrei nenhum sebo bom.
O que está lendo agora: “Ramsés – A Dama de Abu-Simbel”, Christian Jacq

E agora, antes que eu me esqueça, o selo que ganhei da Gabriela:
é o primeiro do Beyond the Obvious, adorei (:
Vamos às regras:

1. Colocar o selo no seu blog.
2. Indicar 10 blogs que você adore.
3. Informar os premiados.
4. Dizer 5 coisas que você adora.

Então vamos aos 10: Anna, Luh, Luize, Renata, Marina, Fabi, Lusinha, Amanda, Jéssica e Maria Fernanda.
E as 5 coisas que eu adoro: preciso mesmo responder isso? É tão óbvio…

Então é isso. Agora voltemos à programação normal.
Ou não.

Autor: Carolda

Carolina. Canhota, 32, já vivi outras vidas em castelos.

15 comentários em “É hora de ser amor”

  1. Achei muito interessante a sua lista! Queria ler alguns livros daí. Agora, lembro que “O Pequeno Príncipe” eu detestei ler.

    (www.pollyok2.zip.net)

  2. Prima,adorei o layout do blog. Aprendi a mudar também e fiquei hoooooras pra decidir um.
    Eu não entendo muito como funciona o selo…Não é pra ele ficar nessa barra do lado? Help!(e Thank you,pelo selo e pelos comentários lá no mãe-solteira).

  3. Voce não é doida, Cá, você postou, eu li, pensei, concordei em parte, mas pra não ter problemas, não aceitei, não se chateia, tá? Por favor. E eu adorei o selo, nunca ganhei um, então, fiquei super feliz. Vou postar agora, obrigada, menina bonita.

  4. Aaah, que legal você nunca ter deixado um livro pela metade! eu queria ter a força de vontade de terminmar todos, mas tem uns que são muito chatos pra mim, ou difíceis, e aí não consigo de forma alguma terminar!
    Beeijo!

  5. Ain Carol, A-mei esse meme *.*, super interessante e logo eu que sou louca por bons livros ;}

    Ainda considero a leitura como o melhor passatempo que existe, apesar de toda essa tecnologia, sabe!

    Eu queria muito ler o 'Caçador de pipas', uma amiga leu e falou que foi o livro que ela mais gostou em toda vida, já 'Marley e eu'eu ouviu falar que é bem triste o final, então já sei que vou chorar muito, porque eu sou uma manteiga derretida. hehe

    Own, fico muuuuuuito feliz pela indicação ao meme e que você adore meu blog, faça das suas palavras as minhas ;} No próximo post eu coloco o selinho, obrigada.
    beeeijo

  6. Já tinha lido esse meme no blog da Anna e me amarrei nele, acho que vai ser meu próximo meme. Caramba eu curto muito Arnaldo Jabor e fiquei tão feliz em saber que não sou a única que nunca leu o pequeno príncipe ahuahuah
    Parabéns pelo selinho viu?
    bjos!

  7. Sou louca de vontade de ler algo do Arnaldo Jabor, mas sempre durmo no ponto. Concordei com uma pá de respostas suas.
    E ah, MUITO obrigada pelo selinho, Carol. Adorei, puro amor.
    Beijos

  8. Obrigada pelo selo! ♥
    Eu tenho que fazer esse meme. E o achei interessante, pois temos a oportunidade de ver sugestões de leitura, né?
    Bjitos!

  9. Esse meme não é muito amor? <3
    Cara, sério mesmo que querias ser a Sofia? Imagina que bizarro descobrir que é um homem aleatório que tá escrevendo seu destino e ainda te deixa descobrir isso oO
    Obrigada pelo selo!
    beijos

Deixe um comentário

